segunda-feira, 10 de setembro de 2012

São Luís 400

São Luís está em festa!!! Comemorado no último sábado o aniversário de 400 anos da cidade (única fundada por franceses) foram muitas as demonstrações (algumas críticas) de amor à bela Ilha por parte dos ludovicenses. Seja através das redes sociais, apresentação de grupo teatral pelas ruas do Centro Histórico ou até mesmo shows comemorativos... Todos queriam e continuam prestando, mesmo descontentes, suas homenagens à Atenas Maranhense, Cidade do Reggae, Ilha do Amor, Cidade dos Azulejos... SÃO LÚIS!
Dois anos atrás participei do concurso dos Novos Talentos, organizado pelo Slz Fashion, onde nos foi dado o seguinte tema para ser trabalhado: Guaraná Jesus- Ícone da Cultura Maranhense. Aproveitando a data, ou melhor o mês, no post de hoje compartilho com vocês a minha criação homenageando assim através da moda a minha querida São Luís. Confiram!!!!




 Intitulando minha criação como: tropicalismo da diversidade cultural, a ideia foi trazer um vestido com referência em duas danças características do nosso folclore; tambor de crioula e o cacuriá
sensualidade que envolve a dança do cacuriá busquei retratar na transparência vista em algumas partes do vestido. Em uma cauda utilizei de 3 a 5 metros (não me recordo ao certo) de tecido tendo como referência o movimento de rodagem das saias no tambor de crioula. O que dava movimento ao vestido e causaria efeito também numa passarela. 




Infelizmente (titio Rafazildo agora chora! heheh) nenhuma das vezes que participei consegui ficar entre os primeiros colocados, mas este ano tem Slz Fashion, tem concurso... E o sonho continua!!! ;)) 

Torçam aí gente. Beijossss!!!


2 comentários: