Com o tema: São Luís 400 anos. Você continua a história, os participantes teriam que elaborar três croquis e confeccionar um para ser apresentado aos jurados. Além de utilizar no mínimo um material 100% maranhense.
E no post de hoje além de trazer e explicar o que me inspirou na realização dos croquis, trago também a minha criação deste ano para o concurso. Confiram!!!
" A questão do continuar eu quis estar trazendo de forma cronológica. Todos os looks apresentados vinham com uma pegada FUTURISTA, trabalhando assim a ideia do cultivar (continuar) um PASSADO (história) de raíz e/ou identidade cultural. A toada Maranhão, meu tesouro, meu torrão foi uma das referências para este trabalho, onde retrato nos bordados (semente de juçara, canutilhos e vidrilho) toda a tradição da festa da juçara realizada no Maracanã e também o colorido e beleza do bumba-meu-boi. Da arquitetura eu quis trabalhar com a questão dos tecidos (couro/neoprene) que dão estrutura e uma ideia de construção a roupa. E na modelagem peplum como referência à fundação pelos franceses (moda, frança, Dior, The New Look #inspiração)."
São Luís Cidade do Reggae (vestido). Trabalho com a questão da frequência, onde tenho como inspiração as radiolas, e a geometria na bandeira da jamaica. Todos os detalhes da "frequência" na lateral e barra do vestido são feitos com fitas de São José de Ribamar. Cores: preto, verde, amarelo e vermelho (fitas)
São Luís: Futuro Sustentável (macacão a esquerda). Trago a ideia do "continuar" trabalhando com o couro ecológico. No macacão é possível encontrar nos ombros e meio detalhes em mosaico colorido do bumba-meu-boi e um print (em preto e branco) de São Luís Antiga. Cores: preto
E então? Gostaram?
Beijos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário